A EF EducationFirst lança projeto de pesquisa sobre a aprendizagem de idiomas com o corpo docente da Harvard Graduate School of Education
CAMBRIDGE, Massachusetts, 18 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Porque os alunos de certos países aprendem inglês com mais facilidade do que alunos de outros lugares? Porque as estratégias mais efetivas do ensino de inglês para alunos russos e chineses diferem tanto daquelas usadas para ensinar aos falantes nativos? Como o melhor entendimento das áreas de influência e domínio das habilidades do idioma inglês ajudam os educadores a criarem maneiras mais efetivas de ensinar? A EF EducationFirst (EF) e o corpo docente da Harvard Graduate School of Education (HGSE) irão tentar responder a estas perguntas importantes para a aprendizagem do idioma inglês através de um exame das metodologias de aprendizagem do idioma.
Para visualizar o comunicado à imprensa em multimídia, clique em:
http://www.multivu.com/mnr/61917-ef-education-harvard-graduate-school
A colaboração terá início focando em como os alunos atingem a proficiência em inglês escrito. A Professora Associada Paola Uccelli e seus alunos de PhD do Programa de Linguagem & Alfabetização da HGSE irão avaliar os trabalhos escritos, apresentados por russos, chineses e falantes nativos de inglês que estudaram na EF. A equipe irá comparar as redações, anotar as diferenças recorrentes na prosa e tentar entender qual abordagem acadêmica funcionou melhor no desenvolvimento da proficiência no idioma inglês escrito.
Esta colaboração é uma oportunidade para EF, organização privada internacional líder mundial de educação, de oferecer aos pesquisadores da HGSE acesso em potencial a quantidades sem precedentes de dados linguísticos, os quais poderiam revelar novas abordagens para tornar a aprendizagem do idioma inglês mais fácil para as pessoas em todos os lugares do mundo.
"Temos orgulho de continuarmos a ampliar as fronteiras da inovação no ensino de idiomas", disse o Co-Presidente do Conselho da EF, Philip Hult. "Nosso projeto de pesquisa com a equipe da HGSE é empolgante e pode revelar como uma avaliação orientada por dados da aprendizagem do idioma pode ajudar aos alunos a aprenderem inglês de maneira mais efetiva no futuro".
A EF e os pesquisadores da HGSE estão considerando tópicos adicionais para estudo futuro, incluindo a eficiência da pedagogia regional na proficiência no idioma inglês falado, o impacto da aprendizagem experimental em relação às abordagens tradicionais normais e o potencial para utilizar "Big Data" a partir de milhões de alunos da EF para identificar novas abordagens do ensino do inglês.
"Esta colaboração tem o potencial de oferecer descobertas importantes que informam sobre as avaliações baseadas em pesquisa e abordagens pedagógicas para apoiar adolescentes enquanto aprendem a se tornar escritores habilidosos de inglês acadêmico em diferentes países", disse a Dra. Uccelli.
No Brasil, que apresenta indices de proficiência ainda baixos, a EF busca contatos com centros de pesquisa em linguistica aplicada para estabelecer acordos de cooperação internacional de pesquisa utilizando o corpus linguistico "podemos auxiliar os pesquisadores Brasileiros com importantes dados para melhorar o ensino de inglês no país" diz Luciano Timm, diretor da empresa no Brasil.
A EF EducationFirst foi estabelecida em 1965 com a missão de vencer as barreiras de idioma, cultura e geografia. Com 450 escolas e escritórios em mais de 50 países, a EF se especializa no ensino de idiomas, viagens educacionais, diplomas acadêmicos e programas de intercâmbio cultural.
Contato:
Luciano Timm
Marketing Director
(11) 2122 9000 - [email protected]
FONTE EF Education First Ltd
FONTE EF Education First Ltd
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article