A demência é o maior desafio global de saúde enfrentado pela nossa geração
LONDRES, 4 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- Em um relatório das políticas lançado hoje, a Alzheimer's Disease International (ADI) anunciou que o número de pessoas que convivem com a demência em todo o mundo em 2013 está agora estimado em 44 milhões (a estimativa foi de 35 milhões em 2010) e atingirá 76 milhões em 2030 (66 milhões) e 135 milhões até 2050 (115 milhões).
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131205/658175-a-INFO )
(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131205/658175-b-INFO )
O Relatório das Políticas intitulada 'The Global Impact of Dementia 2013-2050 (O Impacto Global da Demência de 2013 a 2050)' relata um aumento impressionante de 17% nas estimativas globais para pessoas convivendo com a demência, comparado com as estimativas originais da ADI no World Alzheimer's Report (Relatório Mundial sobre Alzheimer) de 2009.
Apesar de que os países de alta renda como todos aqueles do G8 terem sido os que mais sofreram com a epidemia da demência, a doença é um fenômeno global. Nas próximas décadas a incidência global da doença irá mudar inexoravelmente para países de renda baixa e média com 71% das pessoas com demência morando em países de renda baixa e média até 2050.
Marc Wortmann, Diretor Executivo da ADI, comentou, "Às vésperas da G8 Dementia Summit (Cúpula sobre a Demência do G8) em Londres, no Reino Unido, não são apenas os países do G8, mas todas as nações, que precisam se comprometer com um aumento contínuo na pesquisa sobre a demência".
O Professor Martin Prince, do King's College de Londres e autor do Relatório das Políticas, disse: "Os governos das nações mais ricas do mundo estão se concentrando atualmente na demência. Este é um problema global que está, cada vez mais, afetando os países em desenvolvimento com recursos limitados e pouco tempo para desenvolverem sistemas abrangentes de proteção social, saúde e assistência social. Enquanto todos contamos com avanços no tratamento que possam diminuir o impacto da iminente epidemia, precisamos entrar agora em um acordo para trabalharmos juntos para eliminarmos o espaço entre o diagnóstico e o tratamento. Ninguém deveria ficar sem acesso à assistência e aos cuidados".
A maioria dos governos estão lamentavelmente despreparados para a epidemia de demência e somente 13 países estão implementando planos nacionais contra a demência. Todos os governos deveriam iniciar um diálogo nacional sobre a futura disponibilização e financiamento para os cuidados de longo prazo. Existe uma necessidade urgente de um plano de ação colaborativo e global para governos, indústria e organizações sem fins lucrativos como as associações de Alzheimer.
As pesquisas têm que se tornar prioridade global se quisermos melhorar a qualidade e cobertura dos cuidados, encontrar tratamentos que alterem o curso da doença e identificar mais opções para a prevenção. Prioridade deve ser igualmente dada para a elaboração de políticas, cuidados com a saúde e assistência social e desenvolvimento do sistema de saúde.
NOTAS PARA O EDITOR
O relatório completo das políticas está acessível no endereço: http://www.alz.co.uk/G8policybrief
As associações de Alzheimer do G8, membros da ADI estarão presentes na G8 Dementia Summit (Cúpula sobre Demência do G8).
Disponíveis para entrevistas:
- Professor Martin Prince, Instituto de Psiquiatria do King's College de Londres
- Marc Wortmann, Diretor Executivo, Alzheimer's Disease International
Sobre a Alzheimer's Disease International
A ADI é uma federação internacional com 79 associações de Alzheimer em todo o mundo. Cada um dos nossos 79 membros é uma Associação de Alzheimer sem fins lucrativos de apoio às pessoas com demência e suas famílias. A ADI foi fundada em 1984 e registrada como uma organização sem fins lucrativos nos Estados Unidos. Baseada em Londres, a ADI tem relações oficiais com a Organização Mundial de Saúde desde 1996 e status de consultor com as Nações Unidas desde 2012.
A visão da ADI é uma melhor qualidade de vida para pessoas com demência e suas famílias em todo o mundo. A ADI acredita que a chave para vencer a batalha contra a demência está em uma combinação única de soluções globais e conhecimento local. Assim, trabalha localmente, habilitando associações de Alzheimer para que promovam e ofereçam cuidados e apoio para pessoas com demência e seus cuidadores, ao mesmo tempo em que trabalha globalmente para chamar a atenção para a demência e fazer campanhas pela mudança nas políticas por parte dos governos.
Para mais informações, visite o endereço http://www.alz.co.uk.
Para consultas da mídia, entre em contato com:
Anastasia Psoma, Responsável pelo Projeto, Alzheimer's Disease International
[email protected] / +44(0)7990-869-052
FONTE Alzheimer's Disease International
FONTE Alzheimer's Disease International
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article