2o. FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE reflete liderança do Brasil na questão energética
SÃO PAULO, 29 de março de 2011 /PRNewswire/ -- Encontrar soluções para desafios relacionados à sustentabilidade econômica, social e ambiental por meio de iniciativas empresariais e da sensibilização do setor público. Este foi o objetivo do 2º Fórum Mundial de Sustentabilidade, que reuniu, entre 24 e 26 de março, em Manaus (Brasil), 800 líderes empresariais, autoridades, políticos e ambientalistas. O evento foi realizado pela Seminars, empresa brasileira que desenvolve seminários na área de negócios, e promovido pelo LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, com 750 empresas associadas, que representam 46% do PIB privado do Brasil.
O Fórum contou com a presença do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton; do ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger; do diretor de cinema James Cameron; do presidente do Grupo Virgin, Richard Branson; além de diversos especialistas na área.
Schwarzenegger propôs uma abordagem dinâmica e defendeu que crescimento econômico e ambientalismo podem andar juntos e que é preciso tornar o conceito de sustentabilidade mais atraente para todos. Ao lado de James Cameron, Schwarzenegger elogiou o Brasil pelo avanço na adoção de energias renováveis. Cameron ressaltou a importância do Brasil nas soluções ambientais. "O desenvolvimento econômico e a preservação estão ligados. Um depende do outro".
O diretor de Sustentabilidade e Regeneração Urbana dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Dan Epstein, contou sua experiência com o planejamento dos Jogos Olímpicos de 2012 e disse que está disposto a contribuir com o Brasil na preparação os Jogos de 2016.
Já o presidente do Grupo Virgin, Richard Branson, destacou o desafio de combater o aquecimento global trabalhando em uma área tão poluente quanto a aviação civil. "Temos que investir em pesquisas para combustíveis que poluam menos, como o etanol brasileiro".
Adam Werbach citou exemplos de inovações praticadas pelas companhias. Segundo ele, as empresas sustentáveis terão melhor desempenho nos próximos anos. Mesma opinião de Paul Hawken o qual afirmou que devemos investir em empresas que ajudam pessoas.
No último dia, o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, atribuiu ao Brasil um papel de liderança global nos temas relacionados ao meio ambiente. Para Clinton, o Brasil conta com características positivas que justificam esta liderança, como a maior floresta tropical do mundo e a produção de etanol, que proporciona ao país segurança e independência mundial. "Vocês produzem mais etanol do que qualquer lugar do mundo, exceto os Estados Unidos, mas o do Brasil é mais eficiente", concluiu.
FONTE FÓRUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE
FONTE FORUM MUNDIAL DE SUSTENTABILIDADE
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article