118a. edição da Feira de Cantão: "Vendas e número de participantes estáveis nas principais áreas representam uma promessa para o futuro"
GUANGZHOU, China, 20 de novembro de 2015 /PRNewswire/ -- Encerrada em 4 de novembro, a 118a. edição da Feira de Cantão – o evento comercial mais prestigioso da China – demonstrou ligeira diminuição da participação geral de compradores bem como crescimento nas principais áreas. 177.544 compradores internacionais de 213 países e regiões de todo o mundo participaram da Feira, uma queda de 4,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto, superando a preocupação geral sobre as flutuações no câmbio, as vendas de certos produtos principais cresceram de forma significativa, enquanto vários países compradores também demonstraram um crescimento encorajador no número de compradores.
De acordo com os organizadores, os três primeiros dias da Feira apresentaram volumes de vendas melhores do que o esperado para muitos dos maiores setores industriais da China, com eletrodomésticos, computadores e equipamentos de comunicação todos eles apresentando um aumento em relação ao ano anterior no número de contratos assinados. Outros setores de alta tecnologia tais como produtos mecânicos e novos produtos de energia também apresentaram um aumento no volume de contratos.
A indústria chinesa de eletrodomésticos, com avanços recentes nos produtos inteligentes e automação impulsionados por design inovador, assumiu a liderança em atrair a atenção da maioria dos compradores. O volume de negócios com eletrodomésticos na primeira sessão demonstrou um aumento em relação ao ano anterior de quase 10%, com firmas como a Haier, Midea, Hisense e Galanz cada uma delas realizando vendas de mais de US$ 100 milhões.
Estes números ilustram apropriadamente a crescente competitividade central dos aparelhos chineses. A Hisense, por exemplo, já obteve mais de 170 patentes para suas inovadoras TVs inteligentes
A Hisense é um exemplo típico das várias companhias chinesas expositoras da Feira de Cantão as quais estão agora concentradas no desenvolvimento de uma nova vantagem competitiva no cenário internacional através da melhoria da inovação, criação de marcas, qualidade, serviço e consciência ambiental.
O Pavilhão Internacional da Feira de Cantão também comprovou um grande sucesso, atraindo mais de 90.000 visitas até 3 de novembro. Ostentando mais de 600 companhias de 40 países, o Pavilhão Internacional apresentou número e diversidade de expositores significativamente maiores do que em eventos anteriores. Houve participação de diversas marcas internacionais famosas, enquanto algumas das principais companhias chinesas como a Suning e a Vanguard obtiveram produtos no Pavilhão.
Também houve sinais encorajadores para a "Iniciativa Cinto e Estrada (Belt and Road Initiative)" da China, durante a Feira. Todos os números de compradores do bloco da Associação do Sul da Ásia, Arábia Saudita e Vietnã aumentaram, enquanto todos os volumes de compras da Tailândia (quase 400%), Sri Lanka (103%), Sérvia (97%), Hungria (44%) e Jordão (38%) aumentaram significativamente.
Para informações adicionais, visite o endereço: http://www.cantonfair.org.cn/en/index.asp
FONTE Canton Fair
Related Links
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article