Bem-vindo ao MEDIAware, a newsletter mensal com o resultado das pesquisas da equipe de mídia PR Newswire Brasil.

MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia e dos jornalistas que ocorrem em todo o Brasil, através do trabalho feito por nossos pesquisadores. Caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas a respeito do conteúdo, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

TWITTER @prnewswirebr: Na página da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire  https://twitter.com/prnewswirebr

TV GLOBO/FOX SPORTS: Abel Neto trocou a TV Globo pela Fox Sports depois de quase 20 anos. Durante esse tempo, ele cobriu três Copas do Mundo e duas Olímpiadas. Sua estreia no jornalismo esportivo foi em 1997, no jornal Lance. No ano seguinte ingressou na TV Tribuna, afiliada da Globo em Santos. Ele agradeceu o período em que ficou na emissora por meio de suas redes sociais.

UOL: UOL.DOC é o novo canal do UOL sobre documentários jornalísticos. A estreia aconteceu em 24/04, e foi marcada pelo documentário Do outro lado – A Rússia gay que não pode sair do armário, sobre a vida dos homossexuais no país que vai receber a Copa do Mundo.

TV GLOBO MINAS: Em maio a TV Globo Minas completou 50 anos. Para comemorar, vídeos institucionais foram exibidos com a narração da atriz mineira Débora Falabella. O slogan era Junto com você, por uma vida mais mineira

CORREIO DA BAHIA, JORNAL DO COMMERCIO, O POVO: Correio da Bahia, Jornal do Commercio de Pernambuco e O Povo do Ceará se uniram para compartilhar conteúdo tanto na versão online quanto na impressa dos jornais, para isso foi criada a Rede Nordeste. Segundo dados do IVC de março, os três veículos juntos têm cerca de 90 mil periódicos impressos e 70 milhões de pageviews estando entre os principais da região

FOLHA DE S. PAULO: Paula Cesarino, Ombudsman da Folha de S.Paulo, renovou seu contrato até 2019. A jornalista está há 30 anos no veículo. O jornal, em parceria com o Datafolha, está desenvolvendo uma ferramenta que trará para o eleitor, o candidato que mais se encaixa no seu perfil, uma espécie de “Tinder” das eleições.

EDITORA ABRIL: A mudança definitiva da Editora Abril para o novo endereço deve acontecer em junho. O processo está em andamento para a saída de Pinheiros, atual localização, para o América Businnes Park, localizado no Morumbi, onde algumas empresas do grupo já estão trabalhando.

REDETV: Em 28/05, a RedeTV estreou o programa Denúncia Urgente. A atração é apresentada por Edie Polo de segunda a sexta, entre 18h45 e 19h25, ao vivo e conta com a participação dos telespectadores através das redes sociais. Os assuntos abordados são os principais fatos do Brasil e do mundo.

EBC: Estevão Damázio é o novo diretor de jornalismo da EBC, ele está substituindo Lourival Macedo. Estevão está na empresa desde 2017, possui pós-graduação em Política e Gestão de Ongs, na UnB.

PORTAL TERRA: O portal Terra firmou parceria com o grupo Estadão e reformulou o contrato com a Editora Três. Com essas medidas, a empresa pretende aumentar a audiência e o alcance de seu conteúdo.

POR FLAVIA MEDEIROS