As notícias não seriam as mesmas sem a habilidade de profissionais comprometidos com a transmissão de informações e fatos. Acompanhar o mercado editorial também está entre os compromissos da PR Newswire.  O boletim MEDIAware tem como objetivo trazer a seleção das mais importantes atualizações da mídia nacional.

A apuração dos fatos é feita por nossa equipe de pesquisadores e caso tenha informações sobre alterações recentes nas mídias e nos profissionais de comunicação ou dúvidas sobre o nosso  conteúdo, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

TWITTER atualizado. Acompanhe!

No Twitter da PR Newswire são compartilhadas notícias sobre tecnologia, marketing, publicidade, atualidades, jornalismo, empreendedorismo e muito mais. Siga, interaja, compartilhe e saiba tudo que acontece no Brasil e no mundo na página da PR Newswire

National Geographic Brasil declara fim da versão impressa

A National Geographic Brasil anunciou o fim da sua versão impressa, que deixará de circular em novembro deste ano. Após 236 edições, os futuros conteúdos serão totalmente online, publicados exclusivamente no site e nas redes sociais.

Podcast diário ‘Ao Ponto’ estreia pelo O Globo

O Globo lançou na última semana de julho, o podcast diário ‘Ao Ponto’ com análise e informação sobre os principais acontecimentos do dia. Apresentado por Carolina Morand e Roberto Maltchik, às 6h, tem cerca de 30 minutos de duração, e está disponível nas diferentes plataformas de conteúdo de áudio (Spotify, iTunes, Tune In, Sticher, Deezer, CastBox etc).

‘Bora SP’ é o novo telejornal da Band para a Região Metropolitana de São Paulo

‘Bora SP’ é o novo telejornal da Band apresentado por Joel Datena e Laura Ferreira. A estreia aconteceu no dia 05/08 e está sendo transmitido para a Região Metropolitana de São Paulo de segunda a sexta-feira, das 7 às 9 horas.

Juca Kfouri, João Palomino e Eduardo Tironi estão entre os demitidos pela ESPN

No dia 14/08, a ESPN, emissora de esportes por assinatura, demitiu mais de 8 jornalistas. Dentre eles estão o vice-presidente de jornalismo, João Palomino, os comentaristas Arnaldo Ribeiro, Claudio Arreguy, Eduardo Tironi, Juca Kfouri, Maurício Barros e Rafael Oliveira, o apresentador João Canalha, a gerente de produção Renata Netto, a diretora de arte Stela Spironelli e o editor-chefe do canal e do programa "Bola da Vez", Guilherme Graziano. Em nota, a emissora informou que “a ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs” e esclareceu que as demissões fazem parte de uma reformulação.

BR Político, nova plataforma por assinatura é lançada pelo Estadão

A nova plataforma por assinatura, estreou em 19/08 e é comandada por Vera Magalhães e Marcelo de Moraes. BR Político conta com análises do cenário político-econômico brasileiro e, além das notícias online, o serviço contará com conteúdo especial enviado por e-mail aos assinantes, um podcast semanal e um quadro na TV Estadão.

Prêmio Vladimir Herzog 2019 homenageará Patrícia Campos Mello e Glenn Greenwald

A 41ª edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos homenageará Patrícia Campos Mello (Folha de São Paulo) e Glenn Greenwald (The Intercept Brasil) com o Prêmio Especial. Além deles, receberá a honraria, in memoriam, Hermínio Sacchetta, ícone no jornalismo que faleceu em 1982. A entrega das homenagens será durante a cerimônia de premiação do concurso, no dia 24/10, no Tucarena, em SP.

Revista Época deixará de ser distribuída gratuitamente com o jornal O Globo

Na edição que circulou no começo de agosto, a Revista Época comunicou aos leitora que não será mais distribuída gratuitamente junto com o jornal O Globo. Segundo o anuncio, a revista passou por uma reformulação e estava em período de apresentação. Os leitores ainda poderão acessar a versão digital, cadastrando-se pelo site, durante 3 meses.

Maju Coutinho é a nova apresentadora do Jornal Hoje

No último mês, a emissora Globo anunciou algumas mudanças devido a declaração de aposentadoria do apresentador Sérgio Chapelin. Com isso, a jornalista Maju Coutinho assume a bancada do ‘Jornal Hoje’, até então apresentado por Sandra Annenberg, que agora comanda ao lado de Glória Maria o programa ‘Globo Repórter’.

Globo inaugura novo complexo de estúdios para dramaturgia e entretenimento

A TV Globo inaugurou, no dia 08/08, um novo complexo de estúdios para dramaturgia e entretenimento, o MG4 (Módulo de Gravação 4). Essa nova ampliação torna o antigo Projac no maior complexo de produção de conteúdo da América Latina. São 26 mil m2 de área construída, numa área total de 1,73 milhão de m2, da qual quase a metade corresponde aos 13 novos estúdios e, para tudo isso, foi investido mais de R$ 200 milhões.

Edição impressa do jornal Hoje em Dia sai de circulação

O jornal Hoje em dia, de Belo Horizonte, anunciou o encerramento da edição impressa após 31 anos de circulação. Em comunicado, a empresa focará nas plataformas digitais e os assinantes continuarão recebendo a versão em formato PDF.

Para saber mais sobre a PR Newswire, acesse nosso site: https://prnewswire.com.br/