Maldivas Em Vias De Se Tornar A Maior Reserva Marinha do Mundo
RIO DE JANEIRO, 20 de junho de 2012 /PRNewswire/ -- O Presidente Waheed anunciou hoje que a totalidade das Maldivas se tornará uma reserva marinha até 2017.
A medida veria as Maldivas serem o primeiro país do mundo a tornar-se uma reserva marinha.
O status de reserva marinha para todas as 1.192 ilhas deverá atrair investimentos internacionais em esquemas piloto para explorar novas abordagens de conservação e sustentabilidade.
Um número de ilhas nas Maldivas são reservas biosféricas. Em julho de 2011, o Atol de Baa, que consiste de 75 ilhas, foi declarado uma reserva biosférica da UNESCO e o governo está trabalhando para garantir que ele o mantenha. É um modelo que pode ser replicado por todo o resto das Maldivas.
O Presidente Waheed, que fez a promessa enquanto se dirigia à Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, Rio +20 , disse: "Aproveito esta oportunidade para anunciar o compromisso do meu governo de fazer da totalidade das Maldivas, até 2017, o primeiro país do mundo a se tornar, como uma nação inteira, uma reserva marinha".
O presidente continuou, para dizer: "Este compromisso reflete nosso respeito por nosso meio ambiente natural único. Tomamos estas medidas para proteger nossos recifes de corais, lagoas e praias de areia coral. As Maldivas tomarão quaisquer medidas necessárias para garantir nosso futuro".
CONTATO
Masood Imad
Secretário de Mídia
Gabinete do Presidente
Male, Maldivas
Celular: +960-777-4018
Email : [email protected]
[email protected]
FONTE Government of the Republic of Maldives
FONTE Government of the Republic of Maldives
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article