"Anunciantes precisam ter o hábito da curadoria de dados digitais", alerta Sociomantic
WFA divulga que anunciantes globais duplicaram investimentos em mídia programática; movimento demanda cuidados com os dados de anúncios
SÃO PAULO, 26 de setembro de 2014 /PRNewswire/ -- Não é de hoje que o "movimento programático" está tomando corpo no Brasil e no mundo. A recente pesquisa da World Federation of Advertisers estampa esse fato e aponta que, no último ano, os profissionais de marketing duplicaram seus investimentos em mídia programática. A pesquisa levantou que cerca de 10% do orçamento de mídia digital está sendo investido em canais programáticos atualmente, sendo que esta porcentagem corresponde ao dobro da escala de investimentos que os entrevistados afirmaram destinar ao mesmo segmento no ano passado. Os resultados da pesquisa da WFA estão baseados nas respostas de 43 membros da instituição, cujo gasto de marketing anual totaliza US$ 35 bilhões.
A grande questão aqui é que cada anunciante deve estar ciente da sua parte no processo de consolidação da mídia programática: o cuidado com os dados e, principalmente, o controle para mantê-los, é fundamental. "É preciso entender que este é um "gap" facilmente controlável, uma vez que pode ser suprido com uma espécie de curadoria do inventário de dados", explica em analogia Francisco Morales, Diretor da Sociomantic, player de publicidade programática de origem alemã, com16 escritórios em todo o mundo, entre eles, um na cidade de São Paulo.
A escala de qualidade percorrida pela mídia programática pode ser medida, por exemplo, por anúncios como o da AOL Canadá, a qual divulgou na última semana que todo o seu inventário de anúncios (incluindo display, vídeo e mobile) está disponível para compra programática. "É o tipo de decisão que sinaliza o interesse cada vez mais crescente de anunciantes por entregar a mensagem certa, para o consumidor legitimamente interessado, no lugar onde ele realmente está", comenta o executivo da Sociomantic. Para ele, além da curadoria dos dados digitais, se faz necessário aproveitar cada oportunidade de segmentação a favor das marcas, em especial, datas que são chave para o varejo eletrônico como o próprio Natal , que desde já demanda preparação dos anunciantes. "Além disso, prestar atenção no "movimento" adjacente (mobile), é fundamental. De acordo com o eMarketer, até 2018 serão gastos US$ 94,91 bilhões em publicidade para dispositivos móveis", alerta Francisco.
Mais informações: PR Neelkeen| Carol Cavalaro | (11) 3039-2631 | 2633
FONTE Sociomantic
WANT YOUR COMPANY'S NEWS FEATURED ON PRNEWSWIRE.COM?
Newsrooms &
Influencers
Digital Media
Outlets
Journalists
Opted In
Share this article